Fala meus queridos amigos, todo bem com vocês?
No post de hoje, vamos entender mais sobre, esta grande dúvida que muitas pessoas tem sobre essa questão… Muita gente fala, que deseja viajar num transatlântico, que deseja viajar num cruzeiro Transatlântico ou que quer andar de navio….
Muita informação ne mesmo?
Então no post de hoje, você vai entender a diferença, ou até mesmo se há diferença!
Tem muita gente que não imagina sequer fazer uma viagem marítima, e os motivos são os mais variados possíveis. Que seja por medo de estar em alto mar por muitos dias, que seja pelo enjoo e outras pessoas falam até sobre a se sentirem em confinamento.
Os motivos são os mais variados possíveis, mais é fato também que tem muita gente que adora o turismo náutico e ama viajar em navios.
Esta segmentação tem uma expectativa de movimentação financeira para 2021 de aproximadamente 100 milhões de Euros.
É muita grana ne mesmo? E afinal de contas, tem ou não diferença?
É bem simples, A diferença é que, nos cruzeiros marítimos as rotas não são fixas e o seu principal objetivo é o entretenimento e turismo e não o transporte de passageiros propriamente dito. No navio transatlântico, o objetivo central é o transporte e não o entretenimento.
Nos Cruzeiros, tem Piscinas, parques temáticos, experiências a bordo, com Shows, apresentações e entretenimento, são tantas atividades envolvidas, que você pode ate se esquecer que está viajando de um ponto a outro. Já no transatlântico o objetivo principal é a viagem propriamente dita. É o tipo de viagem que costumamos fazer a bordo dos navios atuais, em que a embarcação é também o destino, e não só o meio de transporte para um local.
Lembra-se daquele tempo que não havia viagens em aviões, e as pessoas basicamente viajavam de navios? Dessas viagens que vemos muitos nas novelas de época onde as pessoas vinham da Europa para o novo continente, naquelas viagem que duravam meses…
Noooossa como deveria ser chato estar num navio esse tempo todo, apenas conversando com pessoas próxima e esperamos chegar no destino!
No navio transatlântico, o objetivo central é o transporte e não o entretenimento…
Está cada vez mais comuns os cruzeiros, dificilmente os viajantes estarão a bordo de transatlânticos.
O Titanic, famoso pelo Jack e Rose. O RMS Titanic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff, em Belfast. Foi a segunda embarcação da Classe Olympic de transatlânticos, depois do RMS Olympic e seguido pelo HMHS Britannic. O Eugenio C. foi um navio, ícone de um período da navegação transatlântica, que durante 40 anos percorreu os mares com seu nome original e com outros três similares, que se alternaram até ser desmontado em um estaleiro de Alang, na Índia. O Vera Cruz, O navio de passageiros português mais conhecido no Brasil nos anos 50 e 60 do século passado, na viagem inaugural, deixou a estação marítima de Óbidos, Lisboa-Portugal, na tarde de 10 de março de 1952, chegando ao Rio de Janeiro no dia 29, em Santos no dia 3 de abril, Depois de 24 dias em Mar, onde nos navios mais modernos o tempo é em media de 9 dias. Bem mais rápido né? O SS Conte Grande era um navio cruzeiro que pertencia à empresa Lloyd Sabaudo Line, construído em 1927 no Stabilimento Tecnico Triestino em Trieste, Itália, para servir a linha transatlântica entre Gênova, Itália e a cidade de Nova Iorque. Estão entre os mais famosos transatlânticos para o nos brasileiros. Atualmente, esse tipo de navio está em extinção, com apenas um grande transatlântico na ativa ainda e realizando viagens comerciais: o Queen Mary 2!
Ele é uma grande exceção, foi inaugurado nos anos 2000, décadas depois da construção do último, quando acreditava-se que esse tipo de viagem e navio sumiriam por completo.
Conhecido também como QM2, o navio é o flagship (Carro- chefe) da Cunard Line, é um armador com quase 200 anos de história, e que operou alguns dos mais famosos transatlânticos do mundo, incluindo o Queen Mary original, o Queen Elizabeth e o Queen Elizabeth 2.
A companhia é hoje parte do grupo Carnival, empresa fundada por Ted Arison, e que atualmente controla mais da metade do mercado de cruzeiros mundial, com dez diferentes marcas. A empresa é formada por 10 companhias de navegação, a Carnival Cruise Lines , Holland America Line, Princess Cruises e Seabourn Cruise Line nos Estados Unidos; P&O Cruises e Cunard Line no Reino Unido, AIDA Cruises na Alemanha; Costa Crociere na Itália; Ibero Cruceros na Espanha; e P&O Cruises Australia.
No final dos anos 90, a Cunard estava em apuros, próxima de declarar falência e ir pro saco, quando Micky Arison tomou a decisão Audaciosa de comprá-la. Micky é filho de Ted Arison, e à época, presidia o grupo Carnival.
Toda a operação surgiu de um momento de incrível casualidade onde o empreendedor visualizou uma excelente oportunidade. Após assistir matéria na TV sobre os problemas da empresa britânica, o executivo ficou sensibilizado e decidiu estudar a sua compra da empresa.
Pouco depois de fechar o negócio, a Carnival tomou a decisão de construir o QM2, e reuniu uma equipe de especialistas para a construção do primeiro transatlântico do século 21. Maior e mais moderno que seus antecessores, que foi inaugurado em 2004, com o objetivo de substituir o Queen Elizabeth 2, dos anos 60. Veja ai como já estava defasado este mercado. Hoje, é responsável pela linha entre Nova Iorque e Southampton, na Inglaterra, realizando a rota cerca de 30 vezes por ano. Cada uma das travessias leva cerca de uma semana, por vezes com algumas escalas adicionais em locais como Halifax, no Canadá.
Daí viajante, você pode está se perguntando, quem ainda viaja em transatlântico?
O recorte de mercado que o Grupo Carnival tem, é em 100% pois é a única empresa no momento que trabalha com transatlântico, dá a eles um excelente retorno financeiro, pois a custos mais econômicos para os viajantes nas viagens. E se existe a demanda, a oferta.
Bem meus amigos, espero que você tenha gostado do post de hoje, e não se esquece, de seguir a página da Raposo Turismo lá no Intagram, especialmente para você, e conferir as nossas ofertas para você conhecer lugares incríveis.
Fiquem bem, e ate a próximo post novinho e gostosinho como o nosso cuscuz de cada dia!
xero
FRANCI, gostei da explicação, e mais ainda pela informação de que existe uma rota regular de transporte por navio entre os EUA e a Inglaterra.
Fico muito feliz pelo retorno Marlim!
Sempre buscamos trazer informações detalhadas para deixar o publico bem informado.
gratidão pelo retorno.