Fala meus queridos amigos, tudo bem com vocês?
O Instagram é uma mídia social perfeita para despertar interesse, promover e vender viagens, isso todo mundo ja sabe Ne? mais aqui eu vou trazer para você, algumas dicas para otimizar mais isso. Talvez você ate ja saiba de algumas, mais vale apena lembrar!
O povo Brasileiro, especificamente, adora o Instagram. Ocupamos no ranking mundial em termos de usuários o segundo lugar, totalizando mais de 65 milhões de perfis nesta rede social.
Apesar do grande potencial desta rede social, é difícil entender por que muitas empresas do Turismo não conseguem resultados no Instagram?
algumas perguntas vem em nossa mente neste momento;
Qual é a melhor forma de trabalhar com esta Rede Social?
Como engajar com o público alvo?
Bem viajantes, para ter sucesso com o Instagram (e com qualquer outra rede social) é fundamental ter uma estratégia. Não da para sair por ai postando aleatoriamente como se não houvesse o amanha. você é uma empresa e não pode ficar somente no Postar por postar. Isso não traz resultado.
As Empresas serias precisam definir seus objetivos de marketing e também o público alvo que deseja atrair aos seus canais e convertê-ló em clientes e consequentemente em vendas. A partir daí elas podem pensar no conteúdo que seja realmente relevante para esse público e que trará́ os resultados desejados de maneira rápida e mais acertiva.
Mais a propósito, Você leitor viajante já segue o nosso Instagram?
@Raposoturismoeventos segue la que eu tenho certeza que você vai gostar, e se você quiser alguma dica pontual de como melhorar o seu Instagram, fala no direct que eu vou dar uma olhada na sua pagina e dar um feedback. Combinado?
A nossa palavra chave aqui é: RELACIONAMENTO!
A rede social é Relacionamento puro na veia.
Entramos nas redes sociais diariamente para saber das coisas mais variadas possíveis e também sobre as empresas que gostamos, que mais temos afinidades.
As Rede social não foi criada para vender – Ninguém entra no Instagram para comprar um pacote de viagem, por exemplo, mas acaba comprando porque é impactado por conteúdo interessante (orgânico ou pago).
A venda é uma consequência do bom relacionamento (boa conversa e interação) que sua marca tem com a sua audiência.
As rede social é sobre pessoas e pessoas se conectam com pessoas.
Rede social reúne pessoas com paixões em comum, exemplo, cerveja, vinho, gastronomia, esportes, espiritualidade, viagens, etc.
Portanto, toda marca que deseja ter sucesso nas redes sociais precisa cuidar e dar muita atenção as pessoas para que elas curtam e divulguem suas marcas.
E por que empresas e destinos turísticos devem anunciar no Instagram?
Porque o Instagram é a rede social perfeita para vender viagens. Com grande apelo visual, fica fácil mostrar destinos e serviços turísticos, incentivando o seu consumo.
O Brasil é o segundo país com maior número de usuários no Instagram, com 66 milhões de perfis, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Nós brasileiros amamos as redes sociais, de uma forma geral.
Porque apesar do Facebook ainda reunir maior número de fãs, o poder aquisitivo dos usuários do Instagram tendem a ser maior.
Cerca de 64,2% dos viajantes se interessam por determinados destinos depois de ver fotos de amigos e familiares viajando.
Para isso eu vou listar 10 dicas para você arrasar no Insta:
1- BIO: Dê aquela caprichada para as informações da Bio. não enfeite demais o pavão, mais não nege informações relevantes sobre seu bussines.
2- Cuide do Feed: Ele é a sua vitrine. De cara os seus futuros clientes irão visualizar o Feed e você precisa deixar uma presença bem marcante e positiva.
3- Crie conteúdo relevantes: O conteúdo é a peça chave do seu Insta. Não vai adiantar você ter boas imagens que não comuniquem corretamente o que você trabalha. Para isso eu lhe dou mais algumas dicas direcionadas aqui:
3.1. – Imagens e vídeos de qualidade
3.2.- Vídeos curtos
3.3.- Legendas Positivas
3.4.- Termine sempre com uma pergunta no final da legenda
3.5.- Apareça mais nas suas postagens com fotos suas
3.6.- Compartilhe experiências no Feed.
4- Stories: Use sem limites
5- Planeje suas postagens: Faca um calendário sobre suas postagens para facilitar e ter uma sequencia lógica nestas postagens.
6- Use as hashtags certas: Relacione as Hashtags com o conteúdo que você esta postando, nada de usar Hashtags aleatórias.
7- Destaques: Isso facilita muito a visualização de stores que foram importantes e que você não deixou se apagar no prazo de 24hs.
8- Faça promoções: Pessoas adoram Promoções e Ofertas
9- Feche parcerias: Um bom parceiro de Negocio so vai somar junto a voce.
10-Invista em anúncios pagos: No começo poucas pessoas nao lhe conhece. divulga sua marca de forma paga que o algoritmo do Instagram vai lhe ajudar com a divulgação de seus serviços.
Bem meus amigos, eu espero que tenha gostados dessas estratégias e que gerem muitos resultados para sua marca. São dicas simples, mais que irão fazer a diferença no seu negocio.
Um forte abraço e ate o próximo post! bjs