Comprei as Passagens antes do Visto. Veja o que aconteceu!

8 de julho de 2022 Por Franci Raposo 0

Fala viajantes, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou explicar para você sobre a importância de se planejar, antes de comprar as passagens para viajar.

Por esses dias, aconteceu uma coisa bem inusitada aqui na agência, uma outra agência conhecida nossa perguntou-me se eu conhecia alguém do consulado americano aqui em Recife.

Oi?

Dai eu busquei entender o que estava a acontecendo e segue o que está conhecida me narrou.

Um cliente entrou em contato com ela solicitando um atendimento para emissão do visto para os estados unidos.

Dai ela perguntou para quando seria a sua viagem, e ele passou um prazo de 10 meses após aquele dia, tudo está transcorrendo bem, ate o momento em que ela ligou para o consulado buscando fazer o agendamento da emissão do visto, e o consulado deu um prazo maior que 10 meses para esse agendamento.

Quando ela falou que só teria atendimento para depois de 10 meses o cliente ficou muito nervoso e falou que não dava pra ser nesta data, pois ele já havia comprado as passagens, hospedagem e parques para ele e para a família.

Meus Deus, como foi isso?

O Cliente comprou por conta própria todo o pacote, e simplesmente não tinha conhecimento que antes que comprasse qualquer coisa precisaria ter o visto.

Além disso, antes de ter o agendamento com o consulado americano, ele precisa ter a certeza da emissão do visto, pois o visto pode ser negado.

Essa agente fez de tudo que pode, falou com várias pessoas, buscando mais informações se poderia ou teria como antecipar a entrevista e infelizmente não teve como ajudar ao cliente. A regência do consulado americano é muito rigorosa e não abre brechas para esse nosso famoso “jeitinho brasileiro”!

Infelizmente o cliente perdeu todo o valor que foi pago no pacote turístico.

A situação fica ainda mais grave quando vemos que todo o dinheiro investido na compra das passagens e serviços pode ser completamente perdido por um simples equívoco cometido pelo cliente.

Quando a gente fala aqui de planejamento, não é apenas da boca pra fora, quando a gente fala da importância de se ter um agente de viagens é pensando exatamente nestas informações que o profissional passa para o cliente no seu atendimento.

Certamente se este cliente tivesse comprado essas passagens com uma agência, inicialmente o agente iria orientar a primeiro emitir o visto para somente depois comprar qualquer coisa.

Muita gente não tem ciência disso, mais o passaporte de viagens é um documento obrigatório para viajar para qualquer país, mais o visto e o tipo de visto é obrigatório para entrar nos estados unido.

Você precisa ser muito sincero e honesto no tipo de visto que esta solicitando. Se a sua intenção é estudar nos estados unidos, não tire visto de passeio e turismo, ou outro que você ache que pode COLAR.

Veja o melhor tipo de visto que se adequa ao seu perfil e agende a entrevista com o consulado, se muna de informações ao máximo para que você possa ter bom êxito.

Uma vez que você já tiver com visto aprovado, junto com o seu passaporte, ai sim você pode pensar em comprar as passagens e tudo o mais que você desejar para sua viajem rumo aos estados unidos.

Espero sinceramente que este vídeo tenha ajudado a você não cometer este erro.

Planejamento é tudo pessoal!