Quais Favores mais Estranhos eu Escuto de Clientes sem Noção? Clientes Inconvenientes!
8 de julho de 2022 Por Franci Raposo 0Quais favores estranhos já pediram a você?
Fala viajantes, tudo bem com vocês?
No post de hoje eu vou falar um pouco de como alguns clientes sem noção, pedem favores para nós aqui da agência.
Caramba Franci, você não pode ajudar a uma pessoa que está pedido alguma coisa?
Isso viajante eu posso fazer e fazemos, pode acreditar. Mas tem alguns clientes que pelos motivos mais variados que você possa imaginar, vem nos pedir favores, onde na verdade esses favores são os serviços que nos realizamos aqui na agência.
Isso eu tenho certeza de que também acontece com você no seu ambiente profissional.
Fato!
Para que você possa compreender mais sobre isso que estamos falando aqui, vou relatar alguns dos “favores “que já recebemos aqui, se prepara que são as coisas mais estapafúrdias possível.
Certa vez uma cliente entra em contato conosco e relatou que comprou uma hospedagem na praia de Porto de Galinhas e pelo qual achou caro, mas já havia comprado. Daí escutando o relato dela no final ela me perguntou se teria como eu ligar para o hotel como agente de viagens e pedir um desconto para ela, em nome de nossa amizade?
Analisemos a isso, a criatura comprou por conta própria a hospedagem, não sequer consultou valores conosco, e no final pede que eu dê desconto para ela.
Outro momento uma outra pessoa entrou em contato conosco solicitando o telefone de alguém que fizesse passeios no litoral sul de Pernambuco…
What?
Uma outra vez, uma pessoa nos pediu telefones de hospedagem para João Pessoa…
Esse tipo de favor que me pedem é um clássico. Sempre informo que como agente de viagens eu não forneço telefones ou indico locais, eu os comercializo e vendo. O viajante compra diretamente comigo o passeio desejado, a Hospedagem ou o que mais desejar.
Já pensou se eu ficar passando telefones e nomes de empresas, pessoas e serviços para todos que me solicitarem… A empresa não iria pra frente.
Uma outra situação clássica é quando o viajante compra as passagens aéreas nesses sites que são super badalados e que tem várias ofertas maravilhosas a disposição…
O cliente compra com Milhas, compra em boletos, compra no pix… o cliente compra de qualquer forma, porque eles facilitam de todas as formas…
Tudo ate então é maravilhosa né verdade?
Porem, quando acontece qualquer bronca, para quem o viajante vai se dirigir para reclamar ou simplesmente perguntar alguma coisa?
Resposta: 0800 infernal.
É muito comum os viajantes vim nos procurar para tirar dúvidas sobre Regras Tarifarias, sobre reembolso, sobre cancelamentos, sobre malas despachadas ou não …
Um verdadeiro interrogatório sobre essas coisas.
Confesso que algumas situações eu ate dou algum esclarecimento, dou algumas orientações. Porem tem coisas que agente aqui não consegue fazer, simplesmente porque não fomos nos que vendemos esses bilhetes.
Quando uma agência de viagens vende um serviço, ela fica responsável por esse serviço.
Toda e qualquer informação sobre ele o viajante tem ali a disposição o agente de viagens para sanar essas dúvidas.
Não é permitido para nós agentes, ter acesso a qualquer localizador comercializado por outras empresas. A gente só consegue ter acesso aos localizadores que são comercializados por suas próprias agencias.
Cabendo único e exclusivo ao viajante entrar em contato com o site ou aplicativo que comprou a passagem, buscar essas informações.
Bem viajantes a lista aqui é bem extensa, vamos ficar com esses três favores sem cabimento por aqui, se você se interessar mais em saber sobre outros favores estranhos que nos solicitam, escreve aqui para gente na área de comentários que produzimos mais materiais sobre este tema para vocês. E não esquece, tem um vídeo novinho lá no Youtube no nosso canal Franci Raposo sobre essa temática que tenho certeza de que você irá adorar.
Ate o próximo post, fica bem…
Xero