Como viaja o Turista da Terceira Idade?

8 de janeiro de 2022 Por Franci Raposo 0

Fala viajantes, tudo bem com vocês?

Você já deve ter algum parente mais idoso que gosta de viajar, ou ate mesmo que já viajou em algum momento ne mesmo?

Hoje eu vou contar para você um pouco mais sobre esta segmentação do turismo que só vem crescendo nos dias de hoje.

O Turismo da terceira idade ou mesmo boa idade é uma crescente no nosso país, em posts anteriores  eu já falei sobre esta temática, que é uma fonte inesgotável de conteúdo.

Se lembra daquela época em que os idosos ficavam em casa?

A Vovozinha ficavam fazendo tricô, fazendo guloseimas para os netinhos e o vovô jogando dominó com outros velhinhos da rua?

Acabou-se!

Isso é coisa do passado, e se duvidar os avós estão com muito mais energias que os netos….

Minha gente, isso não é exagero meu não viu….

 

Essa turma ai da melhor idade, descobriram um lazer muito melhor que é passear e viajar…

E fala a verdade, isso é bom demais!

Fora que ao contrário de você que tem que bater ponto na empresa que trabalha, essa turma já esta aposentada, ou seja, tempo não é um problema para eles.

Para melhora mais ainda, por terem tempo livre e podendo viajar fora dos períodos mais procurados como finais de semanas e feriados, eles conseguem preços muitos melhores por viajarem em período menos procurado, com isso, com menos gente nos destinos, são menos filas nos atrativos turísticos, gerando assim  uma otimização de tempo e dinheiro muito melhor que você que não tem essa flexibilidade de tempo.

Uma outra coisa muito favorável que esse publico tem, é uma renda fixa. Já são aposentados, os filhos já estão grandes, e tem la o seu dinheirinho para investir no seu lazer.

Experientes sim, inativos jamais. Milhões de idosos mundo afora têm derrubado estereótipos nos últimos anos, mostrando que a idade não é empecilho para uma vida saudável e diversa em vivências. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2012 e 2018, essa população cresceu 26% em todo o país. 

Muitas pessoas têm planejado se aposentar mais cedo e, com uma população idosa ainda ‘ativa’, cresce o número de pessoas nessa faixa etária dispostas a viver novas experiências, como as ‘viagens de aventura’. Além disso 65,13% pretendem ousar mais em suas escolhas e 29,43% planejam um ano sabático para viajar por meses, sem interrupções.

Um ponto forte que temos na Raposo Turismo, é o serviço especializado para cada cliente que nos procura. Não da para tratar todo mundo por igual, desde 2019 que estamos com uma crescente com esse público em nossos atendimentos.

 

Vale lembra aqui viajante, que organizar viagens com idosos requer cuidados especiais, como observar suas condições de saúde, a disposição dos viajantes, o tempo dos percursos e de estadia.  Vale ate mesmo viagens mais curtas. Nem toda viagem para ser boa, precisa ser longa!

A população brasileira tem envelhecido a cada ano, com mais longevidade e saúde. Isso faz o idoso querer viver novas experiências, seja sozinho ou em grupo.

É Cada vez mais importante o trade turístico busque se capacitar para proporcionar ao viajante idoso, uma experiência no turismo mais prazerosa, confortável e segura.

No nosso Instagram (@raposoturismoeventos ), nos sempre postamos destinos turísticos e informações que são sempre relevantes para a sua próxima viagem. Curtiu? Então fica com agente que vai ser mais legal!

Obrigada viajante e ate o próximo post, e como mensagem de motivação final para você, eu te digo: ” se você não está viajando muito, se liga que tem muito vovozinho aí melhor que você.”

Xero….